Minha paixão pela Ásia começou à mais de 6 anos , quando fiz minha primeira viagem pra Tailândia. Fiquei fascinada pelas cores, comidas, e todos os rituais religiosos e culturais deste povo. E o mais surpreendente, é que podemos achar uma grande diversidade e contrastes nos países do mesmo continente.
Na Tailândia, a influência do budismo predomina em tudo, na maneira de se vestir e agir, no amor ao próximo, nos sorrisos gratuitos. É impossível não absorver tudo isso, quando a gente menos percebe, estamos lá curtindo Bob Marley, com uma galera descolada, apreciando o mar por horas e horas... sem ligar pro tempo... horas não existe... é só relax...
Mas, logo ali perto, encontramos a Malásia, um país mais recatado, onde as mulheres tentam cobrir todo o corpo, ou pelo menos, os cabelos. Onde encontramos uma submissão feminina, e qualquer demonstração de afeto pode lhe custar, um furo no bolso: 500,00 Ringgits ou prisão. É proibido beijar em público, a não ser beijos entre homens, inclusive, os mesmos podem andar de mãos dadas ou se abraçarem sem nenhum constrangimento.
Foram 8 meses em Kuala Lumpur, K L (como é chamada pelos malaios) é considerada uma cidade de primeiro mundo, fiquei fascinada pela organização e limpeza, os transportes são de primeira qualidade. Apesar de ser considerado um país muçulmano, podemos encontrar todas as religiões, e todos vivem pacificamente.
Agora encontro-me em Jacarta,na Indonésia. Meus primeiros sentimentos em saber que teríamos que morar na Indonésia ,foram temerosos, pois tudo que eu sabia sobre este país era o que eu escutava nos noticiários: Tsunamis, muita miséria, guerra civil, gripe do frango e terremoto... mas, como nunca acredito totalmente na Mídia, pagamos pra ver... e adoramos morar aqui! Povo simples, amigável, sorridentes...contarei mais nos próximos posts...
Pra quem já me conhece: estava com saudades . Para os novos amigos:sejam bem-vindos