Morar na Índia às vezes torna-se até engraçado, até parece que você está num filme de comédia. Para quem não entendeu o que eu quero dizer, é só assistir o filme “Outsourced”, é uma história de um americano que veio trabalhar na Índia e desde quando chega ao aeroporto acontecem muitas confusões e coisas absurdamente engraçadas. Sem falar nos piriris do moço logo na primeira semana. Um filme que mostra, com um toque cômico, a cultura da Índia. Assistam o filme, e creiam que aquilo tudo é verdade, eu juro que é! E depois disso, se vocês quiserem ainda vir aqui... é que vocês realmente são pessoas bem humoradas...rsrsrsrs...
Mas, esse post é para falar do meu doce lar. Até que não foi muito difícil encontrar um apartamento para a gente morar, perguntamos alguns amigos do trabalho e eles indicaram o prédio deles. Aqui também não têm muitas opções ou era esse ou nada. Quero dizer, tinham até outros, mas com os alugueres absurdos.
O nosso apartamento é bonitinho, não é muito grande, tem dois quartos. É simples, mas é mobiliado com bom gosto. Na verdade, o nosso prédio faz parte de um enorme complexo com mais de 60 blocos, e dependendo do prédio ou andar você poderá encontrar lares de todos os tipos, desde mais simples como o meu, até um luxuoso penthouse de 3 andares.
Caminhando pelo condomínio você poderá encontrar alguns carros mais caros do mundo,estacionados ao longo de toda garagem- carros que eu nem sabia que existia, se não fosse a explicação do J.P(maridinho)...- Daí você percebe que os seus vizinhos têm um alto poder aquisitivo-. Mas, por um lapso de tempo você olha para a sua esquerda e vê uma Mercedes preta ao lado de uma montanha de lixo, ou você olha para a frente e vê um maravillhoso posh branco contrastando com um vira lato magrinho fazendo xixi no pneu deste carro tão caro. Não combina, né amigos?
Por falar em cachorros, aqui no condomínio (detalhe, é um condomínio fechado) tem uma comunidade de vira-latas. É uma sociedade de vira-latas. Às vezes eu fico tomando café sozinha, olhando pela janela da cozinha, pensando na morte da bezerra, e vejo sempre alguns na área de lazer. E eu juro que deu até pra estudar esses inteligentes animais e fazer um diário para o animal planet. Pois, no meu condomínio parece que tem mais cachorros que gente, já contei uns 50 na frente da minha janela. Já consegui identificar o cachorro “dono da rua”, e tem várias gangs, cada gang com seu respectivos chefes. Tem um deficiente, é um vira-lata sem perna que tem defensores, vira e mexe tem uma briganhada entre gangs para defender o deficiente.
Sem falar no rato que parece mais um gato que mora no meu corredor. A lagartixa que parece um mini crocodilo que mora na minha cozinha. E um dia que eu acordei com uma barata mordendo o meu dedo, já viu barata que come gente viva? Aqui na India tem de tudo!
Portanto, na Índia, independente de quem você é, tenha certeza de que você sempre será um protagonista de um Outsouced...rsrsrs...