Tudo que você precisa saber sobre a Índia e ninguém teve a coragem de te falar...
Continuação...
Efeito ET: se o leitor for branquinho, você poderá passar pelo efeito ET. Não, não é aquele ET do filme, do dedo grande, do telefone minha casa.... você não deve ser tão feio assim... a questão é por causa da cor da sua pele. O efeito ET é uma denominação dada pelo estado hipnótico que os indianos ficam ao ver um estrangeiro branco. Eles param na sua frente e ficam olhando, olhando, olhando... e mais olhando... sem nem piscar os olhos, por horas assim. E alguns hipnotizados são mais caras de pau, também pedem para tirar fotos com você, acho que é para guardar como lembrança de um encontro com um suposto alienígena.
Eletricidade: a voltagem na Índia é 127, mas é constante uma oscilação e queda de energia, cuidado com os aparelhos eletrônicos. É comum faltar energia o dia todo, por isso, quase toda casa ou apartamento possuem pequenos geradores.
Sem lazer: têm certas horas que você sentirá a falta do que fazer nos finais de semana, sabe aquele passeio no parque ou na praia, o lazer nos recantos naturais. Isso, não existe por aqui, os poucos parques que existem são velhos e quebrados com jardins não conservados. Então, o que resta em relação ao lazer, são somente os shoppings lotados e barulhentos, que em vez de te trazer descontração trará mais estresse ainda.
Sujeira na sua casa: se você for uma maníaca por limpeza, não venha à Índia, pois mesmo que você limpe sua casa duas vezes ao dia, ainda não será suficiente. Pois, qualquer brisa que entre no seu doce lar, encherá novamente de um pó preto, portanto relaxe e acostume-se a viver na sujeira. Não somente em sua casa, também pelas ruas de Mumbai,têm lugares que são verdadeiros lixão ao céu aberto. Se o viajante for atencioso, poderá observar que, olhando para alguns barraquinhos também verá que as pessoas moram juntamente com o lixo.O lixo é tão normal por aqui, que se deve aprender a viver com ele. Já vi muitas dessas favelas entre Novo Mumbai e Mumbai, nas rodovias, dá até para ver dentro das tendas, elas estão cheias de pessoas e lixo. Se você reclama para um nativo sobre o lixo, ele lhe dará a desculpa da superpopulação. Mas, daí pensamos ironicamente num país vizinho que é campeão de população, mas que não é tão sujo assim, a China.
Animais por todos os lugares:
Animais por todos os lados, desde elefante, camelo , vacas e milhares de cachorros e pombos... Animais famintos e magrinhos revirando o lixo. O único animal que eu não vi por aqui foram os gatos, pois dizem que os gatos trazem má sorte, por isso são eliminados. É importante ter cuidado com crianças, pois é enorme a quantidade de cachorros doentes. Meu filho mesmo, quase foi mordido por um cachorro, detalhe: aconteceu dentro do nosso condomínio fechado, para você ver a noção de segurança do prédio, os cachorros de ruas são a grande maioria no nosso prédio, superando até pessoas. Cuidado também ao andar pelas ruas, pois qualquer hora você poderá ser bombardeado por um jato de merda de pombo, e se acontecer, agradeça aos deuses indianos, pois ser bombardeado por merda de pombo na Índia é sinal de boa sorte.
Cheiro de merda seca: todo final de tarde, em casa, tomo meu café com torrada; olhando pela janela da cozinha o pôr-do-sol de Mumbai, ao aroma de merda seca que sempre é exalado na mesma hora e que dura mais ou menos umas 3 horas. Já tentei até entender e investigar as hipóteses para este acontecimento, penso que todos nessa hora fazem cocô coletivamente num lago de frente da nossa casa, ou abrem a fossa neste horário. Portanto, um aviso às pessoas sensíveis ao cheiro, compre caminhões de incensos para fazer suportável a sua estada.
Vacas comendo lixo |
Vacas magrinhas pelas ruas |
Vaca comendo lixo |
Ressalva: mudei o nome do Guia para Manual de sobrevivência, pois achei que ficaria mais cabível ao propósito dos posts. E acrescentei também, na primeira parte do manual, a origem dos fundamentos do manual, que foram baseados: nas minhas experiências, nos contatos com os nativos e com os estrangeiros que moram na Índia, e também por pesquisas feitas de modo físico ou virtual com Organizações não Governamentais que prestam ajuda humanitária na Índia. Portanto, as informações de todo manual não são fabulosas, são verdadeiras.
E se o leitor quiser se certificar da veracidade dos fatos, é só pesquisar na internet. As informações da miséria, da exploração infantil, da discriminação e eliminação das mulheres e outras...estão documentadas em vários sites e também por filmes. Espero que vocês continuem apreciando o manual, e, por favor, comentem, mesmo que seja uma critica, pois assim saberei que o objetivo foi alcançado. Abraços a todos.
6 comentários:
Muito legal seu blog!!!! vc fala mesmo o q é a India de verdade. parabéns
Obrigada Rosy! Beijinhos.
Minha linda que coisa maravilhosa esse seu relato é um aprendizado enorme e ainda reclamamos por aqui ...transforma em livro.. seria muiiito util.
EU AMO TODOS OS FATOS DA INDIA;
INTERESSANTE SEU CARISMA .
LER E RIR FOI INEVITAVEL
POIS VOCE FAZ A HISTORIA DE SUA PASSAGEM PELA INDIA ficar hilaria.
coco seco parece detestavel.
voce poderia comprar um grande livro e escrever desde o dia que voce comEçou a se programar para ir a india ATE O DIA EM QUE CHEGOU NO BRAS NA INDIA-JOSE7X7-NO TWITTER
CORREÇÃO-JOSE121212ABLE
Postar um comentário