sexta-feira, 15 de junho de 2007

Vida de Expatriada...

Tava pensando, que louca essa vida de expatriada, não? Um dia estávamos no Brasil, outro dia estamos no outro lado do mundo... Já conheci muitas pessoas nessa minha vida de andarilha, algumas legais e outros nem tanto. Mas, todas as vezes que eu vou embora de um lugar, tento fazer uma reflexão do que eu estou deixando pra trás, das amizades que fiz. Vejo que a maioria dos meus amigos na Indonésia se resume nos poucos brasileiros que eu conheci. Percebi que, na Ásia, parece que é quase impossível fazer amizades com os nativos. Até tentei, mas, senti muitas diferenças, talvez por causa da cultura, da forma de serem ( não tão expressivos como a gente)...sei lá...

E uma das minhas maiores dificuldades em morar fora, é a falta de verdadeiros amigos, sabe daqueles que você senta numa mesa de bar e fala sem medo... sinto muita falta disso! E creio que por mais que eu ande neste mundo nunca vou encontrá-los. Talvez seja por isso que eu escrevo no blog, o blog nunca me critica... e ainda posso deletar os comentários dos não-bem-vindos.

5 comentários:

Ciça Donner disse...

Nunca se deve dizer nunca menina. A gente nao sabe o que se encontrará na curva do caminho. O que passa no momento é que esse tipo de amizade demora um tempo para de fixar e tu tás meio que sem firmar raizes, já percebeu? Ops... nao foi uma critica... por favor, nao me apaga huuhuhuh

Virginia disse...

Uau, Jackie, de malas prontas de novo?? Acabei de atualizar o teu link lah no Blog com "Indonesia"...rs... mas nao esquenta nao, para isso está o delete...rs... qdo vc nos disser aonde vai montar a barraca dessa vez, eu mudo!!
Espero que, como todas as mudanças na vida, mesmo que no momento a gente nao perceba, sempre é pra algo melhor.
Nós, povo carinhoso por cultura e natureza, em qualquer parte do mundo sentimos falta dessa amizade que vc fala e, nao querendo ser puxa saca, mas acho dificil encontrar amigos deste tipo, que nao sejam brasileiros (apesar das jararacas nacionais). Eu tb acho o Blog uma forma linda de estar em contato com gente como a gente e o melhor ainda, é qdo esse contato virtual se faz realidade. Quem sabe vc nao aterrisa um poquitín mais perto dessa vez???rs

Beijo grande e muita sorte nessa nova empreitada.

Maria disse...

Oi Jackie,

que bom te encontrar blogando de novo, depois que voce parou de escrever eu e a Virginia ficamos nos perguntando onde voce estaria e como contata-la pois tanto eu como ela gostamos de voce e do seu blog.
Nao tinha te escrito ainda porque tenho andado super mal com a gestacao, longa historia.
Beijos carinhosos
Mari

Simone - Pique-Pega disse...

Seu blog é otimo, adorei as informaçoes sobre a Asia, e isso que vc falou sobre amizades, entendo perfeitamente, também sintofalta!
Beijos

Marcio Nel Cimatti disse...

Jackie,

Vc escreveu o que muita gente que vem morar fora sente no blog hoje!

Bjo!

Marcio