sexta-feira, 29 de abril de 2011

Manual de sobrevivência na Índia- Parte XI


Tudo que você precisa saber sobre a Índia e ninguém teve a coragem de te falar...

Continuação...


As diferenças de ideias...

Homem com homem pode...

Não é bem visto na sociedade indiana uma cena amorosa entre um homem e uma mulher. Não é de bom agrado beijar, abraçar ou andar de mão dadas com sua esposa ou namorada. Nenhuma expressão de afetividade entre uma mulher e um homem é bem vista. Mas, entre homens tudo pode! Então se você vê homens de mãos dadas, caminhando meigamente pela rua; ou um sentado no colo do outro, beijando o rosto ou mesmo escutar um “Eu te amo” entre eles, não se assuste! Não pense que a comunidade gay tomou conta de toda a Índia. Pois, esses carinhos entre os homens são comuns por aqui.  É tanto amor que até assusta! Porém, se eles virem a cena de um simples abraço entre homem e uma mulher ficarão escandalizados. Mas, em compensação, os mais assanhadinhos podem se deliciar com as artes eróticas e cenas de tremendos bacanais nos quadros e esculturas ao longo dos templos e museus. E tudo isso ao som de uma  expressão muito usada pelos guias turísticos ou repórteres da índia: “It is much passion!”. Porem, por outro lado, seus filhos caminharão pelo museus e  templos e se chocarão com as cenas de extremo erotismo e orgias, e algumas delas quase incompreensíveis: não se sabe  quem estar com a cabeça no quê ou de quem é a  perna, alto erotismo! Sem falar, no Kama Sutra que foi inventado pelos indianos... tanto moralismo para tanto erotismo! Só na incredible Índia.

“Holiday in Goa”

Quando você ouvir essa expressão: “Holiday in Goa”, saiba que, às vezes, não só pode significar um simples feriado em Goa. Mas, também poderá significar uma escapadinha sexual das noivas prometidas, é como se fosse uma despedida de solteira. Antes delas se casarem, e aguentar o marido prometido para todo o sempre, as mesmas vão ter uma farrinha sexual em Goa. Isso é bem documentado no filme ”Outsourced”. Também é para lá que alguns amantes fogem do falso moralismo, pois em Goa  tudo é mais liberado, tudo pode acontecer. É  muito famosa, na Índia, essa expressão de ter uma Holiday em Goa.
Goa é a cidade mais turística da índia, até parece que não é Índia. É uma cidade que foi colonizada por portugueses, e que tem como religião o cristianismo. Considerada o reduto dos amantes. Um final de semana de sexo por lá, e depois voltam para vestirem a camisa da hipocrisia e do moralismo sexual. Tem até um comercial de carro, que tem como pano de fundo uma fugidinha para Goa. O protagonista do comercial (o ator mais famoso da Índia) encontra uma tremenda gata numa exposição de carros. Ela dá mole para ele, eles pegam o carro e vão para uma rodovia; param numa bifurcação onde tem placas indicando  Goa e Mumbai. O protagonista (casado) pára o carro e pensa, e neste momento a esposa  liga para o celular.Mas, ele desliga o celular, dá um sorrisinho malicioso e segue para Goa.

No cotidiano...

Curiosidade extrema

Se um dia você encontrar um desconhecido no elevador do seu prédio ou numa fila de supermercado e ele começar a te fazer várias perguntas: desde onde você é, quanto você ganha ou até mesmo a cor da sua cueca; não se assuste, o cara não é um maníaco sexual... tudo isso é normal, os indianos são bem curiosos. E fazer perguntas pessoais é uma forma de demonstrar cordialidade, principalmente se o questionado é estrangeiro. Minha vizinha sempre me perguntava quando encontrava-me no corredor: para onde eu vou? E o que vou fazer ?E que horas iria chegar?... Achei muito estranho no começo, mas depois me acostumei.


Lakshmana Temple. Khajuraho. Madhya Pradesh, India



Lakshmana Temple. Khajuraho. Madhya Pradesh, India



Lakshmana Temple. Khajuraho. Madhya Pradesh, India

Imagens: google imagens

Nenhum comentário: