segunda-feira, 7 de março de 2011

Manual de sobrevivência na Índia -Parte II


Tudo que você precisa saber sobre a Índia e ninguém teve a coragem de te falar...


Continuação...

Preparando-se psicologicamente...

Esqueça a imagem da Índia Zen:

Poucos indianos fazem yoga. você não encontrará um guru em cada esquina. Você não encontrará um  revelador dos seus ancestrais no caminho de casa, a não ser que você vá diretamente para um retiro num Ashram, daí você verá uma Índia feita para turista. Mas, não saia do ashram, se não, talvez, o ceticismo baterá em sua porta e sua espiritualidade cairá água abaixo.

Esqueça todos os bons modos que você aprendeu em toda sua vida:

Na Índia é normal soltar pum na frente das pessoas, é normal soltar um sonoro arroto na sua carinha linda, daí os cheiros do pum e do arroto se misturam numa doce melodia e aromas.


Também é comum fazer xixi e cocô em todos os lugares competindo com os cachorros e vacas. Portanto, caminhe com os olhos bem abertos( ou será melhor fechados?) quando estiver turistando para não se deparar com um prêmio desses:

Hora do cocô coletivo. Nada melhor para colocar o papo em dia.


Lembra  quando a mamãe falava: -menino tira o dedo do nariz!?- Esqueça isso e pratique junto com os nossos amigos a limpeza do salão publicamente. Esqueça, também, que você tem que respeitar as pessoas na fila, esqueça que é feio furar a fila. Esqueça que não é de bom feitio atropelar as pessoas com seu carrinho de compra. Prepare-se para ser esmagado na porta do elevador mesmo que exista só você e um cidadão esperando, você pode ter certeza que a grande chance dele tentar entrar na mesma hora que você é muito grande. E a hora mais engraçada é quando os dois ficam entalados na porta do elevador (aconteceu com meu marido), se isso acontecer com você:  sorria para não perder o dia...rsrsrsrs....

Assista "Outsourced" e também "Quem Quer Ser Um Milionário?", e acredite que tudo isso é verdade!


Dicas na arrumação das malas...

O que não levar:

Não traga roupas decotadas, nem mini saias, nem shorts. Nada que mostre seu corpo. Alguns até arriscam usar vestido abaixo dos joelhos, mas eu não indico, pois melhor evitar os olhares gulosos dos moços e futuras perseguições.

Na verdade, se você puder deixar a maioria das suas roupas brasileiras em casa, seria melhor. Pois aqui tudo é muito barato, e é melhor usar roupas de algodão. Usamos muitos camisões cobrindo o bumbum com legs de algodão ou jeans. São apropriadas blusas com mangas, também pode usar saiões cobrindo toda perna. Como sempre, homens podem usar de tudo.



Deixe seus biquínis no Brasil, a não ser que você vá morar em Goa ou morar num hotel 5 estrelas internacional. Daí você pode até arriscar usar os biquínis.

O traje de banho mais adequado nas partes mais liberais aqui é isso:

Trajes de banho de uma atriz de Bollywood

 Na verdade, esse da foto está até mais ousado, pois os que eu encontrei aqui tem manga e são mais compridos na perna.

Ok... entendo...posso ouvir daqui as reclamações das praianas, está bom...pensem que poderia ser pior! Ah e como poderia!
 Poderia ser um burkini...rsrsrsrs...

Burkini, comum em países islâmicos
Imagens: Google images.

2 comentários:

pedido disse...

fiquei horrorisada com a história de soltar pum e arrotar e principalmente fazer o número dois nas ruas,que horror!

Andreax disse...

Muito legal seu blog, a India é pior, bem pior do que imaginei...