quarta-feira, 2 de março de 2011

Manual de sobrevivência na Índia- Parte I


Tudo que você precisa saber e ninguém teve a coragem de te falar...


Antes de tudo, esse conjunto de posts foi uma ideia que surgiu de algumas necessidades minhas anteriores e também de algumas dúvidas de alguns leitores. Espero que essas informações sejam úteis. Pois, antes de vir para cá, eu só tive informações turísticas muito "zen "sobre a Índia, 
que não me serviram para nada. 

 As informações necessárias para uma estada sem surpresas geralmente são negligenciadas por alguns livros e sites. Aqui escrevo sem restrições, peço desculpas aos que se sentirem ofendidos, mas essas são minhas experiências, e também tomei como base as experiências de pessoas mais próximas, que como eu, trilham o mesmo caminho.


Levo em consideração, que as impressões de um país dependem das experiências de cada viajante, dependem das expectativas de cada um. Portanto, minha visão poderá ser totalmente divergente da sua. Mas, respeito todas as opiniões e estou aberta para elucidações ou retificações.



Origem dos fundamentos do Manual:
Foram baseados nas minhas experiências, nos contatos com os nativos e com os estrangeiros que moram na Índia, e também por pesquisas feitas de modo físico ou virtual com Organizações não Governamentais que prestam ajuda humanitária na Índia. Portanto, as informações de todo manual não são fabulosas, são verdadeiras.

E se o leitor quiser se certificar da veracidade dos fatos é só pesquisar na internet. As informações da miséria, da exploração infantil, da discriminação e eliminação da mulheres e outras...estão documentadas em vários sites e também por filmes. Espero que vocês gostem do manual, e, por favor, comentem; mesmo que seja uma critica, pois assim saberei que o objetivo foi alcançado. Abraços a todos.  





Segue o post:




Antes de vir, ainda no Brasil:

Vacinas: tome todas as vacinas possíveis, mesmo as que forem pagas. Inclusive a da meningite, pois você nunca sabe em que buraco você poderá se meter.

Faça um check-up: veja se você tem algum problema de saúde, pois aqui tudo é mais complicado, as consultas médica são cobradas a cada visita, não existe retorno grátis. E o valor também depende da cara e da cor do gringo.

Faça um seguro de saúde: pois, aqui tudo pode acontecer e ninguém está nem ai para você. Você poderá ser atropelado e passar horas agonizando na rua e sem ninguém te ajudar, pois eles acreditam que se te ajudarem eles absorvem o seu carma e sofrerá no seu lugar.

Remédios: traga sua farmacinha, pois alguns remédios aqui você terá problemas para encontrar. Paracetamol  e aspirinas encontram-se em qualquer lugar. Traga remédios para estômago e diarréia, pois você precisará muito. Apesar, que descobrimos um remédio poderosíssimo contra diarréia, made in Índia, pois os nossos remédios brasileiros não estavam funcionando. Quem quiser saber o remédio, deixe um recadinho.

Bagagem: você poderá viajar do Brasil para cá com 2 malas, mas entre a Ásia e Europa somente com uma mala de 22 kg. Portanto, recheie suas malas com coisinhas gostosas do Brasil, como guaraná, cachaça para fazer caipirinha e outras delicinhas.

Vá numa churrascaria:  Antes de da viagem faça uma despedida com os amigos numa churrascaria e coma até quase morrer, pois aqui você não verá beef . A vaca aqui é sagrada, mas você encontrara frangos, peixes e frutos do mar. Apesar, que a maioria dos indianos é vegetariana.

Ps: para aplacar a vontade de comer carne vermelha dos estrangeiros surgiu um mercado de carne de búfalo (carne dura, nada a ver com beefinho que você está acostumada), ou se tiver sorte ou azar poderá encontrar carne de vaca no mercado negro, mas a  carne não tem qualidade. O cheiro é horrível e quando você come parece que esta mascando sola de sapato. Portando, acostume-se a comer perninha de frango por toda sua estada.


Continuação no próximo post...

9 comentários:

Unknown disse...

Jackie, estou adorando seus relatos. Da Índia, só conhe§o o lado zen q tanto falam e escrevem. Vou adorar conhecer mais sobre a Índia através de seu blog ;)
Bjs p vc

Ai..ficar sem comer um bifinho acebolado ninguém merece...rsrs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROSY disse...

oi tudo bom? gostaria saber qual o seu remédio poderosíssimo contra diarréia? bejinhos

Jackeliny Palmgren disse...

Oi Rosy! Por favor, mande-me seu email (não tive acesso), falarei o remedio pelo email.Abraços.

Flavio Sales disse...

Jaqueline,

Pretendo ir a India com meu bebe de 11 meses em dezembro, em cidades com Delhi, Agra, Varanasi, é possivel comprar comida para bebes industrializada?

meu email é flsales@ig.com.br e agradeceria sua ajuda.

Flavio

Unknown disse...

Ola! Qual o remedinho Milagroso?

Unknown disse...

Ola! Qual o remedinho Milagroso?

Unknown disse...

ei pretendo ir visitar a cidade de mumbai
muito bom suas dicas de viagem eu quero muito conhecer os lugares.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.