quinta-feira, 16 de junho de 2011

De Motorhome pela Europa- em Gradara e San Marino

Ainda na Punta Sabbioni


20-05-2011

Não consegui dormir na noite passada, pois pernoitamos, num estacionamento em frente ao porto onde passava muitos caminhões, o barulho era infernal por toda a noite.

Passamos o dia inteiro na estrada com direção à Rimini, pegamos essa cidade como destino, pois era um dos mais famosos redutos italianos. Chegamos em Rimini ás 18 horas, estávamos exaustos e ainda enfrentamos um trânsito caótico. E para a nossa decepção Rimini não era tão bonita assim, era como qualquer cidade grande, então seguimos em direção a Gradara que é uma vila pequena muito bem falada nos guias turísticos.

Gradara, na Itália


Gradara

Gradara é linda, é um vilarejo encima das montanhas, um lugar aconchegante cercada por um castelo e vários restaurantes rústicos em ruas estreitas, tudo harmonioso! E para a minha sorte, ainda encontrei uma brasileira simpaticíssima pela cidade, e ficamos horas tagarelando sobre o lugar. A Puma, o codinome dela, ainda agraciou-me com suas dicas sobre a Itália e San Marino.



Rumo à San Marino....

21-05-2011



San Marino

No rádio Laura Pauzini sempre, essa foi a nossa trilha sonora por toda viagem nas estradas da Itália. Os italianos são realmente românticos, as rádios só tocam melodias românticas...amore,amore, amore... sem falar nos casais românticos por todas as cidades.

Nas rodovias, vimos muito pedintes e muitas prostitutas em pleno luz do dia. Jovens bonitas, mas também alguma mais velhas, teve uma até que abriu a blusa e mostrou os grandes seios obesos para gente, deixando uma grande interrogação na minha cabeça.

Passei o dia inteiro muito cansada, pois já estava 2 noites em claro. A noite passada, dormimos num estacionamento e ninguém avisou para a gente que havia uma danceteria ao lado. O Dj ficou a noite inteira tocando no meu ouvido, e o mais engraçado é que eram as mesmas músicas do meu MP3, do playlist que eu uso para correr...rsrsrsrs...piada, né?

Chegamos em San Marino, é um mini país muito organizado encima da montanha. Com elevadores desde o estacionamento que fica na rodovia que te leva até os pontos turisticos ou também você poderá usar um teleférico. Muito bonito, e ótimo para compras, pois os valores são bem menores que toda a Europa. Mas, como fui somente para turistar, nunca compro nada, pois nômade só tem direito de ter uma mala de 20kg.

Ficamos poucas horas em San Marino e logo pegamos a estrada novamente, no final da tarde paramos num caping na zona rural perto de Pisa, pois precisávamos de um lugar tranqüilo para dormir, pois já não estava agüentando mais dormir nas estradas e também precisávamos lavar nossas roupas. O camping era caro e sem muita infra-estrutura, mas não tínhamos muitas opções no momento.

Nenhum comentário: