domingo, 19 de junho de 2011

De Motorhome pela Europa- Barolo e chegada à França

À caminho de Barolo
25-5-2011
Pernoitamos num estacionamento (stellplatze) em Alba e estávamos sozinhos no meio do nada, fiquei com bastante medo e não consegui dormir, e mais uma noite em claro. Partimos logo pela manhã com destino a Barolo, a cidade do vinho. A cidade é pequenina, muito graciosa com sua arquitetura bucólica.

Barolo, a cidade do vinho
Museu do vinho em Barolo


Visitamos o museu do vinho, muito interessante! Conta toda a história do vinho, com suas influências pelo mundo todo. Almoçamos numa cantina tipicamente italiana para nos despedirmos da Itália. Comemos uma pasta maravilhosa acompanhando com um vinho Barolo. E seguimos para a França.

A tarde tivemos problema no sistema hidráulico do motorhome, e ficamos sem água e desesperados, mas conseguimos consertar para a nossa sorte. Dormimos num estacionamento para motorhome em Finale Ligure.

Ps: percebi o efeito ET em mim na Itália: caminhando por alguns vilarejos muitas pessoas paravam para olhar para mim,senti-me uma extra terrestre, somente eu de pretinha na cidade...rsrsrsrsrs... era até engraçado... deu para contar nos dedos os negros que eu vi nas pequenas cidades da Itália.

À caminho da França
26-05-2011

Foi um dia muito duro, atravessamos às últimas cidades da Itália para chegarmos a França, e quando estava escurecendo ficamos perdidos a procura de um camping. Ficamos horas procurando um lugar para passarmos a noite. Passamos por Mônaco e Nice, e já estávamos exaustos... e depois de um longo tempo ainda na estrada, encontramos um camping em Cannes.

27-05-2011

Ficamos mais um dia no camping em Cannes, pois estávamos muito cansados, exaustos de tanto pegar a estrada. E eu ainda fiquei com febre por causa de uma amigdalite, fiquei de cama o dia inteiro.



Nenhum comentário: