quarta-feira, 15 de junho de 2011

De Motorhome pela Europa- no pico mais alto da Áustria e Veneza


 
Grossglockner, o pico mais alto da Áustria (3,798 mts)

 Em Grossglockner, o pico mais alto da Áustria (3,798 mts)

18-05-2011


Saímos de Maria Alm nas primeiras horas da manhã, e fomos para uma rodovia chamada Grossglockner que na verdade faz parte de um parque nacional, é uma subida com lindas paisagens e direito a neve mesmo no verão. Ficamos o dia todo por lá, foi impressionante e muito frio...rsrsrs...

No final de tarde prosseguimos com destino à Italia. Estamos acampados numa cidade chamada Tarcento, na Itália, somente para passar a noite, prosseguiremos amanhã. Mas, confesso que eu estou muito cansada, sinto que estou participando de uma maratona. Amanhã seguiremos para Veneza.

Chegando na Itália, já podemos perceber a diferença na arquitetura é tudo mais disperso diferentemente da Áustria que as casas possuem arquitetura mais harmoniosa.

Ps. Os austríacos se vestem bem, são chiques e fashions, nunca vi tanta exposição de marcas famosas, e os italianos com seus carros pequenos e suas motocas por todo lado.

À caminho de Veneza

19-05-2011

Saímos de Tarcento hoje as 10:30. Tarcento é bonitinho, mas, é diferente das cidades da Áustria. Observei que existe um mix na população: muitos imigrantes árabes e latinos. Ma, nem deu para conhecer a cidade, pois não tínhamos muito tempo, e seguimos para Veneza.

Acampar em Veneza é impossível pela geografia e também por ser uma cidade altamente turística, portanto decidimos estacionar na Ponta de Sabione e de lá pegamos um barco turístico para Veneza, e a experiência foi incrível! O barco custou 9 Euros, e o passe em forma de cartão dava direito a ilimitada viagens pelo dia inteiro. O sentimento é que estávamos viajando num ônibus, pois o barco parava em vários pontos de Veneza, e a cidade é totalmente na água, os taxis são pequenas lanchas. Altamente romântica, fiquei fascinada! Veneza tem muitas faces durante a luz do sol; ao entardecer e a noite com suas gôndolas românticas embaladas por  músicas românticas italianas.

Veneza é mais bonita do que eu imaginava, poderia ficar meses e meses caminhando e apreciando seus prédios históricos , e nunca me cansaria. Veneza tem uma atmosfera mágica, é como se você pudesse voltar no tempo, muitos inspiradora!

Os italianos são lindos e chiques, vestem-se muito bem! também bastante hospitaleiros e falantes. Estou adorando a Itália!


Ps: sorry, depois coloco umas fotos de Veneza, estou sem acesso ao album no momento.


Um comentário:

Gilberto disse...

Lindo demais.
Estou fascinado por tudo q vc posta, pena que não conhecia teu blog na época.