segunda-feira, 20 de junho de 2011

De Motorhome pela Europa- França, Alemanha e a volta para casa.

St. Tropez, França
St Tropez
28-05-2011


Não consegui dormir direito, minha garganta estava tragicamente dolorida, dores pelo corpo e febre...noite em claro...

Mesmo doente, continuamos a viagem, fomos conhecer St Tropez. Estacionamos perto da Marina e fomos caminhar pelo centro. St Tropez é o paraíso da burguesia, um lugar formado por milionários e popstar. O marido ficou lá babando nos barcos dos grafinos, e eu parada num poste mau se agüentando em pé de tanta febre e dor, o que me restou foi ser a “estraga festa” e voltar para o motorhome. Não se foi pela influência do mal estar, mas achei St Tropez muito artificial, parece que todos estão lá somente para se exibirem. Não entendi muito a função do lugar... mas, como toda viagem é válida, essa também valeu.
 yacht em St Tropez

29-05-2011

Decidimos ficar no camping de St Tropez por mais um dia, pois ainda estava muito mal.

Baume –Les-Dames, França
30-05-2011

Melhorei um pouco, e seguimos com a viagem... chegamos em Baume –Les-Dames, era um stellplatze bem legal, próximo a um canal. Baume- Les-Dames é um vilarejo charmoso com casinhas rústicas e com um playground bem no meio da cidade, tudo muito limpo e organizado. Ficamos a noite por lá.
Baume –Les-Dames

31-05-2011

Voltando para casa...

31-05-2011 Entramos na Alemanha, em direção a Friburg. Chegando em Friburg pegamos um tempo horrível, muita chuva e frio. Fomos obrigados a parar num estacionamento e dormimos por lá, pois pegar a estrada era algo impossível.

1-06-2011- Ficamos o dia inteiro na estrada com um trânsito caótico, só paramos para dormir em Friedberg.

02-06-2011- Direção ao Porto para pegarmos o barco para voltarmos para à Suécia, no caminho paramos nas luxuosas praias de Timmendorfer Strand, o detalhe dessas praias cercada por mansões faraônicas é que o acesso a elas é pago, 3 Euros por pessoa, e 13 Euros pela cadeira. Não entendi a política da Alemanha em cobrar o acesso às praias, algo que deveria ser direito do cidadão. Nós não entramos, só ficamos olhando atrás do muro os alemães tomando banho de sol com um frio de 10 graus.
Alemães na praia num frio de10 graus

03-06-2011

Embarcamos em direção à Suécia, com o mesmo navio de cargas da ida, mas desta vez com menos caminhoneiros e mais aventureiros de motorhome como a gente. Mas, só chegamos no dia seguinte, pois na chegada ao porto na Suécia, que foi pela madrugada, tivemos que dormir no porto. E voltamos para casa logo pela manhã, eram mais 3 horas até nossa casa.

Nenhum comentário: