sexta-feira, 17 de junho de 2011

De Motorhome pela Europa- em Pisa e Castelnuovo

Em Pisa


22-05-2011

Fomos ver a torre de Pisa e encontramos dezenas de brasileiros fazendo turismo por lá, nunca vi tantos turistas brasileiros na Europa. A torre de Pisa é excepcional, mas não pudemos entrar na torre, pois o Erik não tinha idade suficiente, o acesso é para crianças acima de 8 anos. Então, ficamos pelas redondezas e tiramos clássicas fotos engraçadas empurrando a torre.

Agora, seguimos para o litoral italiano e francês...

Arrivederci! (Pisa, 22 de Maio, às 15:30)



Em Castelnuovo

Paramos para acampar, somente para dormir num vilarejo chamado Castelnuovo Maga, é uma vila pequena encima das montanhas, e fomos recepcionados por uma ”mama” tipicamente italiana. Vestida com seu avental de cozinha, muito falante! Mas, não falava inglês, graças ao português que é uma língua parecida, entendemos muita coisa. O stellplatze era no meio de uma vinícola, encima de uma colina, onde poderíamos ter uma visão belíssima do pôr-do-sol caindo sobre as vinícolas. Caminhamos para explorar o lugar, vimos a plantações de uvas, mas ainda pequenas, pois acabaram de nascer. Também colhemos deliciosas cerejas pretas, e quando estava escurecendo voltamos para o motorhome e ficamos apreciando o crepúsculo rasgando o céu de toscana ao sabor de uma Heineken.
Vinicola em Castelnuovo

Uvas pequeninas

Apreciando o cair da tarde

O sol se escondia nas montanhas formando um lindo degrade de vermelho e laranja, com riscos brancos feitos por aviões. Belíssimo! Arriverderci!


Ps : por toda Itália, vi muitos nigerianos e latinos vendendo coisas pelo caminho, encontrei até um brasileiro vendendo quadros em Pisa.

Nenhum comentário: