quinta-feira, 9 de junho de 2011

De Motorhome pela Europa

Pegamos emprestada a casa ambulante dos sogrinhos e fomos dar uma volta pela Alemanha, Áustria, Itália e França. A viagem durou 3 semanas, corremos bastante para ver todas as cidades, chegando a visitar 2 cidades por dia. Foi bastante cansativo, mas valeu muito a pena!

Acampamos nos bosques, vinícolas e ate no meio de algumas rodovias. Salvo algumas noites em claro que eu passei por causa do barulho das rodovias e uma gripe fortíssimas que me deixou de cama na última semana, a viagem foi fascinante! Mas, ficou um gostinho de quero mais, pois algumas cidades eram tão encantadoras com suas arquiteturas e histórias que eu poderia passar semanas só apreciando e recebendo a energia dos lugares.

Na impossibilidade de blogar durante a excursão, levei meu diário de cabeceira e descrevi os acontecimentos e impressões. Postarei um pouco dos meus relatos aqui no blog, acompanhado com um pouco da cultura e história dos principais lugares visitados. Espero que vocês gostem.

Abraços e segue o relato de cada dia...

A Partida

Da Suécia para a Alemanha
13/05/2011

Deixamos Glasholm, Suécia, as 10:30 da manhã; num dia lindo de sol, com um frio de 15 graus. Foram 4 horas de carro, com direito a uma parada para comer um cachorro quente numa loja de conveniência.

As 16:45 pegamos um barco em Treleborg, Suécia, com destino a Travemund, na Alemanha. Foram 8 horas de navio. O navio era desses de cargas, onde carros e caminhões fazem a travessia para a Alemanha. No barco, era eu e mais uma menina de mulheres; o resto dos passageiros eram todos homens, todos caminhoneiros alemães, vestidos com seus coletes de nylon apertando suas barrigas de chopes. O barco era simples, mas era confortável, fiquei apreciando um por do sol no final da tarde, entre um cochilo e outro da poltrona.

Chegamos meia noite no porto de Travemund, e como estava muito tarde para dirigir, resolvemos dormir no estacionamento do porto.

Na Alemanha...

Autobahn, sem limite de velocidade

14/05/2011

Acordamos cedo e pegamos a estrada com destino a Füssen. Pegamos a rodovia mas famosa do mundo: a Autobahn, sem limite de velocidade. Presenciamos uma chuva de Ferrari e Posh. Cada carro mais lindo que o outro. Por falar em carros, os alemães são campeões no consumo de carros de luxos. Nunca vi tantos carros de luxo num só lugar. Segundo as minhas pesquisas, os alemães têm fixação por carros, a primeira coisa que eles almejam na vida é um carro de luxo. Ter um carro impressionante é primordial para todos. E os mesmos, não medem limites para a posse de um carro de luxo, que pode ser financiando em muitos anos.

Mas, a distância era maior que pensávamos até Füssen e tivemos que parar em Feucht. para dormir. Paramos em um stellplätz: lugar destinado a acomodação de motorhome, muito simples, como um estacionamento. Esse era no meio do campo, perto de fazendas, perto de lagos. Vimos vacas, e lindos cavalos que pareciam ter saídos de um conto de fadas, lindos!
Em Feucht, Alemanha

Continuação...

Salete disse...

bOA TARDE
gOSTARIA DE ALUMAS DICAS POIS EM JUNHO DE 2012 IREMOS CONHECER PARTE DA EUROPA DE MOTORHOMR QUE IREMOS LOCAR EM pORTUGAL..è MUITO DIFICIL DE ENCONTRAR ESTACIONAMENTO PARA PERNOITAR? e AS RODOVIAS SÃO COMPLICADAS DE DIRIGIR? mE DIGA O QUE DEVO FAZER PARA NÃO PERDER TEMPO POIS TEREMOS 20 DIAS PARA pORTUGAL, Espanha, França e Italia. Obrigada Maria salete

Jackeliny Palmgren disse...

Oi Salete. Os lugares mais simples para pernoitar com o motorhome, chama-se stellplatze.É melhor vocês comprarem um guia de stellplatze na Europa. Geralmente é vendido em grandes postos de gasolina ou pela internet.Não sei se em Portugal você encontrará esse guia. Outra forma também é pegar o endereço pela internet de acordo com a programação de vocês. As estradas são boas, mas o maior problema é o trânsito em algumas cidades. Recomendo que programe ir somente em 2 ou 3países,pois, fica muito corrido para 20 dias. Pois, fizemos essa loucura de conhecer muito em pouco tempo, e o resultado é que ficamos mais tempo no carro do que realmente fazendo turismo... foi chato no final. Aqui esta um site com exemplos dos guias:http://www.ian-stewart.eu/irs_womo_books.php
Boa sorte, qualquer dúvida pode perguntar...abraços.